Por Alessandra Formagini

O começo do jogo foi animador pro Grêmio, mas logo o Botafogo se reorganizou e abriu o placar com Reinaldo aos 19 minutos. O empate saiu aos 23 minutos “a la Jonas” no melhor estilo gremista após bater duas vezes na trave. Além do 1 a 1 o primeiro tempo contou com a reestréia de Lúcio com a camisa tricolor, substituindo o jovem Bruno Collaço.
O segundo tempo foi reprise do primeiro, tirando alguns detalhes. O gol saiu muito cedo, logo no primeiro minuto da partida com Victor Simões, mas novamente o Botafogo recuou e Jonas foi lá e empatou novamente, aos 12 minutos. Tudo igual e 2 a 2 no placar.
A arbitragem, milagrosamente, deu uma ajudinha ao Grêmio, já que muitos consideraram esse gol inválido e depois também viram pênalti onde Adilson tocaria a bola com o braço.Se até o juiz tava dando uma forcinha, parecia que a vitória ia sair mesmo. A torcida gremista ficou mais entusiasmada após a falta cobrada perfeitamente por Souza que trouxe a virada do Grêmio. Seria esse o momento perfeito de ganhar fora de casa.
Mas lembro que com o Grêmio as coisas são mais difíceis e num gol “fantasma” aos 43 minutos que surgiu do nada empatou tudo. O Grêmio então sai do Engenhão apenas com 1 pontinho na bagagem e adia mais uma vez a primeira vitória fora de casa, que está parecendo até novela mexicana.
Nosso próximo jogo é no Olímpico contra o Vitória,onde sem o Victor (na Seleção) buscaremos continuar fazendo o dever de casa. O próximo jogo fora de casa é contra o Náutico, no Estádio do Aflitos, que trás muitas lembranças aos gremistas, onde o Grêmio já exorcizou outros fantasmas e pode exorcizar mais um: o da infelicidade fora do Olímpico.
Sem se esquecer do dever de casa no próximo sábado contra o Vitória, está na hora do Grêmio ganhar em casa, e o local será perfeito, no Estádio dos Aflitos. Que o Grêmio trate de pular a cerca, desfazer a macumba e exorcizar os fantasmas.
Acessem também o Blog da Ale: http://ale-gremista.blogspot.com/
2 comentários: on "Fantasmas assombram o Grêmio"
Fala Ale a campanha do Gremio fora de casa não ta agradando nada, mas isso atrapalha pretenções maiores.
Beijos
Se o Grêmio ganhasse fora de casa, certamente ia estar brigando pelo título.
Postar um comentário