O jogo desse domingo contra o Esportivo de Bento não passou de uma mera partida pelo Campeonato Gaúcho. Entre os destaques, além da vitória gremista, alcançamos a classificação antecipada e a liderança geral da Taça Fábio Koff e contamos com a volta de Willian Magrão, que estava lesionado. O jogo também ficou para história do Olímpico, já que hoje completamos 50 jogos invictos em casa.
A equipe controlou o Esportivo, tinha poucos problemas defensivos, porém não chegou a empolgar quem pensou em uma grande goleada. Tínhamos um problema, estávamos com 12 gremistas em campo, isso mesmo: Caio, goleiro do Esportivo foi revelado no Olímpico e que ainda pertence ao Grêmio. Foi nele que pararam com grandes defesas, as oportunidades gremistas.
Mesmo assim, o primeiro gol não demorou a sair, logo aos 12 minutos. Willian Magrão substituindo Adilson que estava suspenso, voltou ao time da melhor maneira possível, e após passe de Jonas,livre da marcação ele abriu o placar mostrando que voltou para ser titular.
O Grêmio continuou dominando todo o jogo, porém parava no goleiro do Esportivo. Silas mostrou que seu time é sólido e mesmo com lesões e suspensões, como a de Mário Fernandes conseguiu manter seu time empostado em campo e dominando o adversário, criando chances porém com placar magro de
Mesmo com o placar apertado, Silas modificou e testou a equipe, estrearam o zagueiro Ozeia, além de terem entrado Rochemback e o jovem Bérgson. O Grêmio continuou tranqüilo em campo e não se sentiu ameaçado, ao contrário, Victor pouco trabalhou no jogo e o Tricolor continuava criando chances.
O segundo gol veio dos pés de duas promessas gremista numa bela jogada aos 12 minutos da etapa complementar. Mithyuê fez jogada na esquerda e cruzou, Maylson encheu o pé e fez o segundo gol do Grêmio, alem de ser seu sétimo gol no Campeonato Gaúcho. Com os
Rafael Marques teve a grande oportunidade de ampliar aos 33 minutos, porém o goleiro Caio não deixou. Mesmo com o placar magro o Grêmio comemora mais uma vitória na sequência invicta do time comandado por Silas.
Comemorando o 50° jogo invicto no Olímpico e as 13 vitórias consecutivas, o Grêmio faz seu último jogo nessa fase do turno neste domingo às 16 horas contra o Juventude. Antes disso enfrenta o Votoraty no Olímpico quinta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já nosso rival segue colecionando derrotas, o que pode ocasionar um Grenal logo na próxima fase da Taça Fábio Koff.
0 comentários: on "Dentro de casa não tem pra ninguém."
Postar um comentário