Por Alessandra Formagini

O Grêmio defendia a sua invencibilidade de mais de 400 dias e até poderia ajudar o seu rival. Já o São Paulo foi à Porto Alegre em busca da liderança provisória. O jogo começou equilibrado, com oportunidades para os dois lados, o Grêmio tentava atacar com jogadas aéreas, e foi dessa maneira que o gol gremista saiu. Rafael Marques, que não teve uma boa semana após o gol-contra do último jogo, conseguiu marcar aos 24 minutos. Douglas Costa cruzou e de cabeça ele fez 1 a 0 para o Grêmio. São Paulo continuou vivo e aos 31 minutos conseguiu empatar. Ainda na primeira etapa, Máxi Lopez pediu pênalti, após ser puxado pela camisa dentro da área, mas o juiz nada marcou.
O São Paulo voltou arriscando mais, mas Victor defendia seguro, Douglas Costa e Máxi Lopez também tiveram grandes oportunidades no início. Ricardo Gomes mexeu no time e o jogo pegou fogo, Borges que recém entrou quase marcou e logo após, Ceni defendeu em cima da linha o chute de Douglas Costa. Após isso, o São Paulo teve duas expulsões quase que seqüencialmente de Borges, aos 33’ e Dagoberto aos 34’, ambos por lance envolvendo Túlio. Paulo Autuori colocou o time ao ataque com entrada de Perea e Herrera. Aos 48’ Jean também foi expulso, o Grêmio ficou com 3 jogadores a mais e fez de tudo para ganhar, mas a zaga consistente do São Paulo não deixou.
Com o jogo adiantado na rodada e o empate, o São Paulo consegue a liderança provisória, já o Grêmio se mantém em 7° lugar com 48 pontos. O próximo jogo será dia 14 contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Acesse o Blog da Ale: http://ale-gremista.blogspot.com/
0 comentários: on "Perdemos uma grande chance de vencer."
Postar um comentário